SERVIÇOS

PROJETO ARQUITETÔNICO

Pode-se definir  Projeto Arquitetônico como a  materialização da idéia, do espaço imaginado, é a representação da concepção projetual. Através dele  é possível estudar a melhor maneira de atender as necessidades dos usuários e a melhor forma de resolver todos os problemas envolvidos nesse processo. Assim a finalidade do projeto arquitetônico é prever possíveis problemas de execução do projeto proposto e garantindo que a obra saia como planejada.

O projeto arquitetônico é o processo pelo qual uma obra de arquitetura é concebida e também a sua representação final. É considerada a parte escrita de um projeto.
O projeto arquitetônico é essencial. É constituído de:

Hoje a tecnollogia contribui para excelentes resultados, como o projeto em 3D, Maquete Eletrônica, muitos softwares permitem que o cliente passeie pela casa, antes mesmo de construi-la. mas basicamente o projeto arquitetônico é provida de 5 etapas, dentre elas pode-se citar:

Estuda-se as principais características do terreno e entorno, enquanto o  cliente indica seus objetivos e necessidades.

 

Em seguida ao processo de levantamento de dados, o arquiteto já tem condições para fazer um esboço inicial do projeto. Assim dar se inicio a elaboração da planta com o aval do cliente.

 

Nesta etapa, as dimensões e características da obra serão definidas. Será elaborado o projeto com a criação da planta-baixa de cada pavimento, contendo informações de cada ambiente, pilares, cálculo das áreas e etc. A volumetria, estrutura, planta de cobertura e instalações gerais serão definidas.

 

A configuração do projeto deve estar de acordo com as normas indicadas pelos órgãos competentes, com a finalidade de ser aprovada pela prefeitura municipal da cidade.

 

Ultimo projeto, consiste no desenvolvimento detalhado do anteprojeto. Integrando o projeto aos projetos complementares (elétrico, hidráulico, estrutural, telefônico etc), dando plenas condições à execução da obra, conforme o detalhamento do projeto.


PROJETO HIDRÁULICO

O projeto hidráulico, ou projeto hidrossanitário, é uma etapa muito importante na construção. Afinal de contas, se não for bem feita, a instalação elétrica pode causar sérios problemas futuro.

Sendo assim, um projeto devidamente elaborado pode, com toda a certeza, evitar muitos problemas e dores de cabeça, além de prejuízos e atrasos.

No entanto, ainda que pareça algo improvável, nem todas as pessoas acham necessária a realização de um projeto hidráulico. Além disso, elas ainda acreditam que um encanador é capaz de solucionar qualquer problema no decorrer do serviço.

Portanto, para conhecer melhor o que é um projeto hidráulico, qual a sua finalidade, como elaborar o projeto, normas técnicas e quais são as vantagens ao se contratar um projeto de um profissional habilitado.


PROJETO DE DRENAGEM DE ÁGUAS PLUVIAIS

PROJETO ELÉTRICO

PROJETO LUMINOTÉCNICO

PROJETO ACÚSTICO

REGULARIZAÇÃO DE OBRAS

REGULARIZAÇÃO DE IMÓVEIS

LAUDOS TÉCNICOS

CERTIFICADO DE LICENCIAMENTO DO CORPO DE BOMBEIROS